Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hiruzen Sarutobi


Historia
Hiruzen foi um prodígio que realmente se destacou pelo talento. Ele e seus ex-companheiros de equipe, Homura Mitokado e Koharu Utatane , eram alunos de Senju Tobirama, o Segundo Hokage. Ele tinha um pouco de rivalidade com Shimura Danzou, desde que eram crianças, mas Hiruzen sempre conseguiu ser superior a Danzou. Durante a Primeira Guerra Mundial Ninja, Hiruzen, o resto do Time Tobirama  , Danzou, Uchiha Kagami  e Akimichi Torifu estava sendo perseguidos por ninjas inimigos de Kumogakure. Sabendo que um deles precisaria para distrair os seus perseguidores, uma tarefa que poderia resultar na sua morte, Hiruzen se ofereceu como voluntário. Tobirama escolheu para ser a isca em vez de Hiruzen, mas antes de sair, nomeou Hiruzen como o Terceiro Hokage.

Tempo depois, Hiruzen se tornou o professor de Jiraiya, Orochimaru e Tsunade, que viriam a se tornarem conhecidos como os Sannins. Com o tempo, ele se casou com Sarutobi Biwako  e tornou-se pai de dois filhos, Sarutobi Asuma  e um que ainda não foi visto na série. Esse filho de Hiruzen não identificado, mais tarde, teve um filho: Sarutobi Konohamaru.


Enquanto Orochimaru era seu aluno, Hiruzen passou a apreciar o talento natural de Orochimaru, e pedia para Jiraiya ser mais igual ao seu colega. Ele também chegou a reconhecer uma malícia interior e um desejo de poder dentro de Orochimaru, e tentou orientar seu aluno, longe de esses traços de personalidade. Depois de servir como Hokage por muitos anos, Hiruzen começou a procurar um sucessor para o título. Enquanto ele esperava ser capaz de dar a posição para Orochimaru, tornou-se aparente que Orochimaru só estava interessado no papel de Hokage para obter o poder. Sua primeira escolha foi Jiraiya, mas devido às viagens de Jiraiya, Hiruzen passou o papel de Hokage para um dos alunos de Jiraiya: Namikaze Minato.

Sabendo perfeitamente os perigos que a esposa de Minato, Uzumaki Kushina  (a Jinchūriki da Kyūbi no Yōko), teria que enfrentar no parto (devido ao selo do Bijū enfraquecer), ele enviou sua esposa Biwako e membros da ANBU para manter a segurança a deixá-la dar à luz fora da aldeia. No entanto, Uchiha Madara liberou a Kyūbi e ordenou ao Nove-Caudas para atacar Konoha. Enquanto Minato enfrentava Madara, Hiruzen  lutava contra o Nove-Caudas. Ele, então, chegou à cena quando Minato decidiu selar a Kyūbi em Naruto, forçando Hiruzen a retomar o papel de Hokage. Ele fez com que Naruto, órfão, ficasse seguro, mantendo a identidade de seu pai em segredo.

Após readquirir o seu título, Hiruzen começou a investigar uma série de desaparecimentos em Konoha. Ele encontrou Orochimaru sendo o único responsável. Tendo usado os que ele raptou como cobaias em suas experiências para ganhar a imortalidade, Orochimaru permitiu que seu antigo mestre tivesse chance de matá-lo. Em última análise, Hiruzen nao foi incapaz de matar seu ex-prodígio, permitindo Orochimaru escapar.

Hiruzen foi um dos Quatro anciãos de Konoha envolvidos no massacre do clã Uchiha. Ele tentou encontrar uma alternativa pacífica, mas as negociações não deram certo e, contra a sua vontade, Uchiha Itachi foi obrigado a eliminar todos os Uchiha. Itachi se revelou incapaz de matar seu irmão, Uchiha Sasuke, então Hiruzen prometeu para Itachi que iria manter Sasuke seguro.
Invasao de Konoha
Quando a invasão em Konoha começou, Hiruzen foi forçado a lutar contra Orochimaru, que se infiltrou na vila e planejou destruir Konoha inteira, podendo matar Hiruzen e raptar Sasuke. Logo após a batalha começar, Orochimaru ressuscita Hashirama e Tobirama, de modo que Hiruzen podia sentir o prazer de lutar contra seus antigos professores. Hiruzen resolveu rapidamente matar seus mestres e usaram uma técnica de fogo muito poderosa que foi facilmente contrariado por uma das paredes de água de Tobirama. Hiruzen foi, então, capturado pelo Mokuton de Hashirama. Mesmo após a invocação de Enma libertar Hiruzen do Mokuton, na sua velhice, era incapaz de derrotar os dois Hokage, além do fato de que todos so danos feitos aos dois Hokages foram regenerados. Ele foi ainda mais  pelo seu desejo de não magoar. A presença de Orochimaru também impediu a luta de Hiruzen, como vendo o quão monstruoso seu aluno tesouro havia se tornado.

Não tendo outra opção, Hiruzen usou uma combinação de clones de sombra e o Fūinjutsu: Shiki Fūjin  para selar as almas de seus antigos professores. Ele lança um adeus sincero aos seus professores, e voltou sua atenção para Orochimaru. Hiruzen tentou selar a alma de Orochimaru. Sentindo que Hiruzen estava prestes a matá-lo, Orochimaru chamou sua Kusanagi até ele, cortando Hiruzen pelas costas.

Apesar da lesão fatal, Hiruzen continuou a tentar remover a alma de Orochimaru, despreocupado com a espada nas costas, devido à morte a ser garantida como um resultado do uso do Fūinjutsu: Shiki Fūjin. Hiruzen chegou a um acordo com o fato de que ele era muito velho e fraco para remover completamente a alma de Orochimaru. Fazendo o pouco que podia, e com a esperança de corrigir seu erro de deixar Orochimaru escapar. Hiruzen selou os braços de Orochimaru, para garantir que ele jamais fosse capaz de usar outro jutsu de novo, como um castigo pela obsessão de poder de Orochimaru.

Quando Orochimaru começou a amaldiçoar seu ex-mestre pelo o que tinha feito, o Hiruzen se despediu de Orochimaru em silêncio, e manifestou a esperança de que eles se encontrariam novamente. Sabendo que a aldeia foi salva, e vendo Orochimaru como o menino que um dia foi, Hiruzen morreu com um sorriso no rosto. Quando Hiruzen morreu, estava implícito que ele morreu feliz salvando a vila para a nova geração.

Em Naruto Shippuuden, foi declarado por Asuma que Hiruzen pensava em proteger as crianças da aldeia e que estavam a tornar-se os ninjas futuros da aldeia e as pessoas fossem a coisa mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário