Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Tsunade


Historia
Tsunade é a neta do Primeiro Hokage, e a sobrinha-neta do Segundo Hokage, levando outros personagens a chamá-la de "Princesa" (Hime). Ela é, junto com Jiraiya e Orochimaru, um ex-aluno do Terceiro Hokage, Hiruzen Sarutobi.

Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Tsunade e seus ex-companheiros de equipe lutaram com Hanzou, que lhes deu o título de "Três Ninjas Lendários" (Densetsu no Sannin) como uma recompensa por terem sobrevivido à uma batalha contra ele. Em seu caminho de volta para Konoha, eles encontraram os órfãos de Amegakure, que Jiraiya escolheu para treinar. Durante a guerra, ela se tornou famosa pelas suas habilidades de cura e conhecimento sobre veneno, tendo inteligência maior nessa aréa do que Chiyo, e levando Chiyo há desprezá-la. Além disso, de acordo com Jiraiya, Tsunade foi o motivo por Konoha ganhar a guerra.

Em algum ponto ao longo da história, no décimo segundo aniversário de seu irmão, Tsunade deu-lhe um colar de cristal do seu avô, na esperança de que iria ajudá-lo a alcançar seu sonho de se tornar Hokage. No dia seguinte, ele morreu como uma vítima da guerra, onde o colar voltou à posse de Tsunade. Algum tempo depois, Tsunade se apaixonou por um homem chamado Dan, que também queria se tornar Hokage. Como sinal de sua afeição, e na esperança de que iria ajudar a tornar seus sonhos em realidade, Tsunade deu-lhe o mesmo colar. Dan, também, teve uma morte sangrenta durante o curso da guerra, onde Tsunade recebeu seu colar de volta. Depois da morte de Dan, principalmente, Tsunade desenvolveu uma Hematofobia, que diminuiu sua força em campo de batalha, fazendo-a ficar longe de batalhas por muito tempo.

Com a morte das duas pessoas mais amadas, Tsunade chegou a perder a fé no título de Hokage, acreditando que só os tolos iria querer essa posição. Com essas mudanças de ideais, Tsunade deixou Konoha com a sobrinha de Dan, Shizune, levando-a como sua aprendiz.
A Profecia do Jiraiya 
Após saber que Sasuke matou Orochimaru, Tsunade chama Naruto e Sakura para informá-los sobre o incidente. Então, é formado um esquadrão para ir em busca de Sasuke sabendo de seu objetivo: matar Uchiha Itachi.

Mais tarde, Jiraiya aparece na sua sala e lhe informa que ele encontrou o local atualmente do líder geral da Akatsuki. Antes de Jiraiya sair de Konoha, ele e Tsunade vão tomar saquê e começam a conversar. Nessa conversa, Jiraiya discute sobre sua infiltração em Amegakure. Pouco tempo antes de ele sair, Tsunade e Jiraiya revelam um pouco sobre Naruto. Tsunade também aposta que Jiraiya não irá sobreviver nessa missão, já que ela sempre perde, enquanto Jiraiya aposta que sairá vivo. Finalmente, Jiraiya sai de Konoha e conscientizada que a missão era perigosa, Tsunade deixa descer algumas lágrimas em seu rosto.
Treinamento do Senjutsu
Quando a notícia da morte de Jiraiya chega a Konoha, Tsunade faz a prioridade máxima da aldeia para a análise das pistas deixadas por Jiraiya sobre a identidade de Pein. Enquanto ela deixa esse caso sob responsabilidade de Shizune, Ibiki e Shikamaru, Tsunade vai à um lugar secreto para chorar por seu velho amigo. Naruto, tão afetado pela morte de Jiraiya quanto Tsunade, retirou-se para treinar, ambos sabendo que ele era o próximo alvo de Pein.
Invasao do Pein
Quando a invasão de Pein começou, Tsunade tentou chamar Naruto para ajudar a vila. Mas ela foi interrompida pelo Conselho de Konoha, que temiam sua captura pela Akatsuki. No entanto, Tsunade insistiu que eles tivessem fé em Naruto, juntamente com o restante da próxima geração, e isso aconteceu. Tsunade começou a emitir ordens para a defesa da aldeia, colocando uma proteção extra ao redor daqueles que estava desvendando o segredo de Pein. Ela invocou Katsuyu, e a dividiu para buscar a cada morador que pudesse proteger e curar automaticamente. Enquanto estava sentado no meio de um selo guardado pela ANBU, ela transferia seu chakra para Katsuyu. Tsunade, então, foi encontrada pelo Circulo de Deus, a quem ela reconheceu como um dos órfãos que Jiraiya treinou no passado. Tsunade se recusou a dizer onde estava Naruto, proclamando que a Akatsuki era apenas um grupo terrorista. Quando Pein descobriu a localização de Naruto por outros meios, o Circulo de Deus resolveu fazer Tsunade ver os verdadeiros objetivos da Akatsuki.

Em seguida, o Circulo Deus destrói a vila. Em poucos minutos a destruição começou e terminou, Tsunade usou todo seu chakra em Katsuyu, a fim de manter os habitantes seguros. Na seqüência, ela teve de enfrentar Pein sozinha, que tentou matá-la com o seu Reino das Guerra. Porém, ele foi interrompido por Naruto, que informou que iria tratar pessoalmente com Pein. Tendo usado quase todo seu chakra, a forma idosa de Tsunade ressurgiu, então ela entra em um coma profundo e não vê a vitoria de Naruto sobre Pein.
Confinamento do Jinchurikis
Enquanto Tsunade estava em coma, Danzou foi escolhido para substituí-la como o Sexto Hokage. Ele foi morto apôs uma luta com Uchiha Sasuke depois da Reunião dos Kages. Em seguida, já estava tudo preparado para Kakashi ser o novo Hokage da vila, mas antes de sua nomeação, Tsunade acordou do coma. Tsunade foi informada tudo o que aconteceu enquanto ela estava em coma, no início da Quarta Guerra Mundial Ninja, a Aliança Shinobi, e a identidade de Tobi. Depois de reabastecer seus níveis de chakra, ela convocou um conselho de guerra para preparar a vila para os conflitos que vem. Três dias depois, ela viajou para Kumogakure com Nara Shikaku como seu guarda-costas para participar de uma reunião da aliança com o resto dos Kages, chamado pelo Quarto Raikage. Ao ter a sua saúde e a posição questionada devido à sua idade pelo Terceiro Tsuchikage. Ela retruca dizendo que ela tinha tido o suficiente de seus padrões duplos. Por outro lado, a Quinta Mizukage ficou tranquilizada pelo seu retorno.

Tsunade passa a informar a Aliança que há um grupo de sua vila investigando uma possível base inimiga, mas pela possibilidade de ser uma armadilha, eles terão de fazer mais de espionagem. Momentos depois, quando Onoki traz à tona a questão de esconder os Jinchūrikis, Tsunade fica furiosa, dizendo que Uzumaki Naruto  e Killer Bee foram os principais ativos de sua força de combate, e que escondê-los longe é um absurdo.

Embora ela não subestime a resistência Akatsuki, ela está pronta para dizer que se não bater duro com os seus plenos poderes, não pode ter uma segunda oportunidade de vitória. Onoki explicou-lhe que colocá-los na linha de frente seria perigoso, pois eles são alvo do inimigo na guerra. Além disso, o Quinto Kazekage lembrou que não foi até ela para tomar decisões de forma unilateral. Gaara passa a falar de Naruto e sua tendência de fazer coisas absurdas por causa dos seus camaradas, que certamente foi o principal problema.

Ela concorda em esconder os Jinchūriki. Depois Onoki elogiou a "Princesa das Lesmas" por seu testemunho energético.

Depois de descobrir que as informações sobre os Jinchūrikis vazaram para Akatsuki, eles já imaginaram que os inimigos estão indo para a ilha que escondia Killer Bee e Naruto. Quando Onoki se ofereceu para ir para a ilha como reforço, Tsunade concorda por causa de sua habilidade de voar garantindo sua chegada rapida. Mais tarde, como chefes do exército para a guerra, ela, juntamente com Raikage e Onoki, concordam que eles vão ganhar a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário